Problematizador? Sou eu …

Problematizador! Está ai uma coisa que gosto muito de fazer, problematizar. Desde criança, sempre questionei tudo a todos. Gostava de saber o porquê das coisas e, eventualmente, obtinha minhas respostas. Então fui crescendo e aprendendo mais e mais sobre a vida e as coisas que a permeia, no sentido de cruzar mesmo. A minha inquietação não diminuiu, pelo contrário, fez somente aumentar. Então descobri que havia algo que era parecido comigo, uma ciência, talvez a primeira delas: a Filosofia, “… conjunto das reflexões particulares que buscam entender a realidade, a partir da razão.”, isso falou comigo, diretamente com minha alma. Então apreendi a lição mais importante para mim: “As perguntas são mais importantes que as respostas.”.

Assim vou brincando de viver a pensar em tudo que me cerca e, por hábito, problematizo toda informação que chega ao meu cérebro!

Convido todos a se juntarem a mim nessa aventura do pensar, sejam bem vindos!!!

Vicente Ferreira.

Autor: O Problematizador

Curioso e contestador. Educador Social. Analista de Sistemas. Entusiasta da tecnologia. Café e vinho. Amante das Artes em geral, com uma queda pelos quadros. "As perguntas são mais importantes que as respostas."

Deixe um comentário